terça-feira, 21 de junho de 2011

Projeto Jovem de Futuro

O Instituto Unibanco foi fundado em 1982, tem como missão contribuir para o desenvolvimento humano dos Jovens, através da melhoria nas práticas pedagógicas que acontecem em sua escola.
O Instituto entende que a mudança de uma sociedade passa, obrigatoriamente, pelo aprimoramento da educação oferecida às novas gerações. Do mesmo modo, acredita que a melhoria da qualidade da educação de nossos jovens, além de contribuir para a melhoria das condições de vida da juventude em particular e da população em geral, é fundamental para garantir o desenvolvimento sustentável do país e aumentar seu nível de competitividade global.

Um pouco mais sobre o Projeto Jovem de Futuro...
Desenvolvido pelo Instituto Unibanco, em parceira com as Secretarias Estatuais de Educação, o Projeto Jovem de Futuro - PJF, oferece às escolas públicas participantes, apoio técnico e financeiro para concepção, implantação e avaliação de um plano de melhoria de qualidade, na dinâmica de funcionamento escolar, que resulte em aumento do rendimento dos alunos e na diminuição dos índices de evasão.
O Projeto tem duração de três anos e tem como foco os jovens do Ensino Médio, por meio do fortalecimento de unidade escolar para garantir o acesso, a permanência, a conclusão e o sucesso desses jovens.
Como consequência, o Projeto visa também a contribuir para que as escolas participantes apresentem melhoria ascendente no IDEB  Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

Esperamos que este post tenha esclarecido à vocês um pouco mais sobre a ação do Instituto Unibanco em nossa escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário